• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Israel diz que denúncia de genocídio em Gaza não passa de "difamação"

Israel diz que denúncia de genocídio em Gaza não passa de "difamação"

País israelense vem sendo duramente criticado por líderes internacionais devido às ações em Gaza

Por Da Redação
Ás

Israel diz que denúncia de genocídio em Gaza não passa de "difamação"

Foto: Imagem Ilustrativa/Pexels

Para Israel, a acusação de genocídio que o país enfrenta por parte da África do Sul, no Tribunal Internacional de Justiça, trata-se de uma "difamação". Durante pronunciamento, as autoridades israelenses classificaram a acusação como um "libelo de sangue" do país sul-africano, uma acusação velada de antissemitismo.

“É respeitosamente apresentado que o pedido devem ser rejeitado pelo que é: uma difamação destinada a negar a Israel o direito de se defender, de acordo com a lei, do ataque terrorista sem precedentes que continua a enfrentar e de libertar os 136 reféns que o Hamas ainda detém”, disse Tal Becker, um dos advogados que representa os interesses israelenses. 

Desde o início das ofensivas contra os palestinos, Israel vem sendo duramente criticado por diversos líderes internacionais devido a supostos abusos e até mesmo crimes de guerra.

Na quarta-feira (10), o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula do Brasil, anunciou o apoio a denúncia da África do Sul, que busca apurar a prática de genocídio por parte de Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza.

O apoio do Brasil foi divulgado horas depois de o presidente Lula (PT) ter se reunido com o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário