Economia

Dilma sinaliza para possível inclusão da Argentina no banco dos Brics

Desde 2021, instituição recebeu três novos países membros

Por Da Redação
Ás

Dilma sinaliza para possível inclusão da Argentina no banco dos Brics

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff, deu aval para conversas que analisam a possível inclusão da Argentina no bloco formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Chamado popularmente de “banco dos Brics”, a instituição é sediada em Xangai. 

"Ao se encontrar com o ministro da Economia da Argentina [Sergio Massa], Dilma informou que a expansão do quadro social é uma prioridade para o banco e que estava autorizada a dar continuidade às conversas com a Argentina", diz comunicado do NDB. "O banco está explorando oportunidades para expandir sua base de membros, e a Argentina é um país que manifestou interesse em ingressar no NDB", completa.

A ação de Dilma ocorre em meio às articulações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para oferecer suporte financeiro ao colega e presidente argentino, Alberto Fernández. No entanto, não há previsão de um socorro financeiro do banco dos Brics à Argentina, como deseja Lula. Desde 2021, o banco dos Brics recebeu três novos países membros: Bangladesh, Emirados Árabes Unidos e Egito.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário