Dinamarqueses vão ganhar passaporte digital de Covid-19 negativo
Documento vai facilitar a entrada em outros países que abriram fronteiras

Foto: Reprodução
O governo da Dinamarca anunciou que vai criar o Passaporte Covid-19 negativo para funcionar como garantia de que os viajantes dinamarqueses possam visitar outros países que abriram as fronteiras e possuem poucos casos da doença.
O documento, que é digital, pode ser solicitado no site do Ministério da Saúde da Dinamarca gratuitamente, depois que o residente dinamarquês realizar um teste e o resultado for negativo.
O ministro de Saúde do país, Magnus Heunicke, informou que "quer facilitar a entrada de todos os dinamarqueses, especialmente para viagens de negócios em outros países." Apesar da emissão ser digital, o cidadão pode imprimir o passaporte e solicitar o selo do do Ministério da Saúde, Ministério das Relações Exteriores e da Polícia Nacional da Dinamarca.
O teste deve ser realizado pelo menos de sete dias antes da impressão e só poderá ser emitido apenas para adultos com mais de 18 anos. No entanto, as crianças também poderão fazer o pedido a partir de meados de julho. Os testes para a Covid-19 podem ser realizados de forma gratuita em um dos 17 centros de testes que estão espalhados pelo país.