Política

Dino chama atos contra os Três Poderes de ‘Capitólio brasileiro’

Para ministro, ex-presidente propagou discursos de ódio por quatro anos

Por Da Redação
Ás

Dino chama atos contra os Três Poderes de ‘Capitólio brasileiro’

Foto: Agência Brasil

“O pior passou”, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta segunda-feira (9) ao comentar sobre o atentado aos prédios dos Três Poderes, em Brasília. Em coletiva, ele classificou o episódio como “Capitólio Brasileiro” e criticou o que chamou de discurso de ódio propagado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  

“Todos sabem que durante os últimos quatros anos o ex-presidente Jair Bolsonaro e todos aqueles que o seguem, por exemplo, dirigiram frequentes ataques ao Supremo. É nesse sentido que digo que palavras têm poder, principalmente quando é a palavra de um presidente da República. O presidente exerce poderes materiais e fáticos, mas também exerce poderes simbólicos. Nós vimos que esse discurso de ódio frequente nas redes sociais ganhou pernas, braços, tiros e bombas ontem”, afirmou o ministro.

“Deus abençoou ontem o Brasil porque não tivemos nenhum morto, apesar da irresponsabilidade criminosa de quem instigou e financiou esses atos. Nós vivemos ontem o Capitólio Brasileiro, mas com duas diferenças: não houve óbitos e temos mais presos aqui do que lá [Estados Unidos]. Isso mostra que as instituições sobreviveram a esse stress que foram submetidas. Mas, não tenham dúvidas, vivemos ontem o Capitólio Brasileiro”, reforçou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário