• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Dino pede que STF investigue Deltan por acusar ex-governador de ter feito acordo com crime organizado
Política

Dino pede que STF investigue Deltan por acusar ex-governador de ter feito acordo com crime organizado

Ministro quer que deputado vire alvo do inquérito das fake news

Por Da Redação
Ás

Dino pede que STF investigue Deltan por acusar ex-governador de ter feito acordo com crime organizado

Foto: Presidência da República

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu nesta terça-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o inquérito das fake news, que tramita na Corte, passe a investigar o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). A informação é da Veja.

Dino alega que Deltan espalhou notícias falsas em entrevistas, ao afirmar que o ministro da Justiça estabeleceu acordos com o crime organizado, que permitiriam a ele visitar o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

O documento assinado por Flávio Dino tramita em segredo de Justiça no STF. No ofício, o ministro afirma que sua visita à comunidade foi “dolosamente repercutida nas redes sociais de parlamentares” e cita entrevistas concedidas por Deltan Dallagnol à CNN e à Jovem Pan.

“Nós vimos no passado um áudio de integrante do PCC dizendo que com o PT, com o governo do PT, tinha conversa, mas com o Moro não tinha conversa. Com esse Moro não dava para conversar. E a gente tem evidências concretas disso agora, essa semana. O ministro da Justiça entrando na favela da Maré”, disse o deputado.

Em outro trecho indicado por Dino, Deltan declarou que “o que o ministro da Justiça fez é impossível fazer sem um acordo com o crime organizado. Nós temos um governo e um ministro da Justiça que fazem acordo com o crime organizado. Isso é inadmissível".

A visita de Flávio Dino ao complexo de favelas na Zona Norte do Rio foi feita no dia 13 de março, para lançar o boletim "Direito à Segurança Pública na Maré". O ministro participou de um debate com representantes  de vários bairros cariocas, junto a integrantes do ministério.

Dino afirmou que a visita “teve por finalidade garantir a participação da sociedade civil no desenvolvimento da política pública nacional de segurança pública e defesa social”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.