• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Dino poderá escolher 34 funcionários para gabinete no STF, caso seja aprovado pelo Senado
Política

Dino poderá escolher 34 funcionários para gabinete no STF, caso seja aprovado pelo Senado

Ministro também poderá decidir manter a mesma equipe de Rosa Weber

Por Da Redação
Ás

Dino poderá escolher 34 funcionários para gabinete no STF, caso seja aprovado pelo Senado

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Caso seja aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para tomar posse no Supremo Tribunal Federal (STF), Flavio Dino terá como o primeiro desafio escolher a equipe com quem vai trabalhar, ou manter os mesmos integrantes. Ao todo são 34 funcionários. 

Atualmente, os funcionários que auxiliavam Rosa Weber gerenciam os processos que estavam sob a relatoria dela. Se o ministro for aprovado pelos senadores, as ações ficarão sob a responsabilidade dele. O acervo deixado pela ministra é o menor entre os gabinetes do STF: segundo dados do tribunal, são 344 ações.

Embora o acervo que Dino herdará já esteja definido, o novo ministro poderá escolher qual gabinete quer ocupar. O primeiro gabinete era ocupado pelo ministro Luís Roberto Barroso, que deixou o local depois que assumiu a presidência do tribunal. O segundo era de Rosa Weber. No quarto andar, Dino teria como vizinho de porta o ministro Dias Toffoli. No andar de cima, os vizinhos seriam Nunes Marques e André Mendonça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário