Dino vai ser convocado pela Câmara dos Deputados para explicar queda na apreensão de drogas
Apreensões pelo governo federal tem queda de cerca de 30% em relação ao período de 2022
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A Câmara dos Deputados vai convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para dar explicações sobre a queda no volume de apreensões de maconha e cocaína em 2023. O requerimento foi apresentado pelo deputado Coronel Meira. As informações são da coluna Paulo Cappeli, do Metrópoles.
De acordo com a publicação, nos primeiros sete meses do ano as apreensões de maconha e cocaína pelo governo federal tiveram uma queda de cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nesse comparativo, o volume de maconha tirada de circulação caiu 28,6%, enquanto o volume de cocaína apreendida caiu 31,4%.
“É de máxima relevância desta Comissão obter o esclarecimento, pelo Chefe da Pasta de Segurança Pública, acerca da súbita redução das operações policiais voltadas à apreensão das referidas drogas, uma vez que estas são importantíssimas para o deslinde no combate ao crime organizado no Brasil”, justificou o deputado.
Além de explicar sobre a queda no volume de apreensões, Dino também deve ser questionado sobre declarações quanto à onda e violência na Bahia e suposta interferência nas ações da Polícia Federal.