Jerônimo diz que candidatura em Salvador ainda é incerta: ‘precisamos amadurecer mais’
Governador, no entanto, afirma que tem bons nomes para as eleições de 2024
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (3), em entrevista à imprensa, que seu grupo político está concentrado na construção da unidade visando lançar candidaturas robustas nos municípios baianos para as eleições municipais de 2024. Ele mencionou que, em Salvador, a decisão dos partidos é aprofundar as discussões para escolher um candidato forte.
"O conselho político está tratando na Bahia inteira. Estamos avaliando desde os pequenos até os grandes municípios, montando um bom quebra-cabeça. Alguns lugares já têm nossos nomes consolidados, o que é vantajoso. No entanto, é importante deixar claro que não buscamos intervenção de partido, governador ou presidente", afirmou o petista.
"Nossa combinação é montar uma estratégia de unidade. Em locais onde isso for mais difícil, iremos analisar a relação com o município separadamente. Em Salvador, por exemplo, o acordo com os partidos é amadurecer mais. Temos bons nomes, e o campo político deve continuar as discussões. Nosso desejo é ter uma candidatura forte", completou.
Vale ressaltar que o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador já aprovou a indicação do nome do deputado estadual Robinson Almeida para disputar a prefeitura da capital nas eleições de 2024.