Política

Dirceu prega união entre Ciro e Lula contra Bolsonaro

"A nossa força política está acumulada", afirmou ex-ministro

Por Da Redação
Ás

Dirceu prega união entre Ciro e Lula contra Bolsonaro

Foto: Reprodução/G1

O ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP) defendeu a união entre o ex-presidente Lula e Ciro Gomes (PDT) para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi feita nessa sexta-feira (29) em entrevista ao UOL. "Para enfrentar Bolsonaro, todos têm de se unir: Lula, Ciro... Por mais que haja divergência, se queremos impedir o pior para o Brasil, uma tragédia nacional", disse. 

"Proponho aliança para tirar o Bolsonaro, (mas) não para 2022. Teremos um candidato de centro-esquerda, seja quem for: Ciro, (Fernando) Haddad, Rui Costa, Flávio Dino. O Lula já disse que não quer ser candidato", afirmou Dirceu."Não posso falar em nome do PT. O Lula declarou três vezes em 15 dias que não é candidato, que quer construir um programa da esquerda. O Ciro decidiu ser um candidato antipetista. Para a questão do Bolsonaro, espero que isso seja superado".

De acordo com o ex-deputado, é necessário "resistir pacificamente" caso haja uma possível tentativa de golpe. "Nós estamos resistindo. Temos que resistir pacificamente no Brasil. Temos que usar os instrumentos da luta política, social, judicial que temos. Sem elas, faremos resistência pacífica com a sociedade. Não subestime o povo brasileiro", ressaltou.

"A nossa força política está acumulada. Existe na base da sociedade, não está em movimento. Queremos o impeachment do Bolsonaro? Vamos fazer um abaixo-assinado pela internet. Não podemos levar 3 milhões de pessoas às ruas, mas vamos fazer pela internet", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.