Coronavírus

Diretor da OMS afirma que ‘no Brasil é o vírus que está no controle até agora'

“O platô foi atingido, mas os casos e mortes continuam a acontecer”, disse

Por Da Redação
Ás

Diretor da OMS afirma que ‘no Brasil é o vírus que está no controle até agora'

Foto: Christopher Black/OMS

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (17), o diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que vários países, inclusive o Brasil, não conseguiram controlar o surto do novo coronavírus.

"Até agora, no Brasil e outros países, é o vírus que está no comando, que está ditando as regras. Nós é que precisamos ditar as regras em relação ao vírus", pontuou Ryan. Mas ele faz um alerta. "O que não ocorreu é que essa doença não está descendo a montanha. Os números se estabilizaram. Mas o que não fizeram é começar a cair de uma forma sistemática e diária. O Brasil está ainda no meio da luta", afirmou.

Ele explicou que o número de novas contaminações por Covid-19 registrados diariamente no Brasil estabilizou entre 40 mil e 45 mil. Este dado indica que, na curva da pandemia, o Brasil não está mais na subida.

"O platô foi atingido, mas os casos e mortes continuam a acontecer. E não há maneira de garantir que a queda vai ocorrer por si", acrescentou Ryan, "para isso, é necessário um conjunto de ações aplicado de forma sustentada".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário