Disney inicia demissão em massa esta semana
Ao todo, 7 mil funcionários serão desligado da empresa

Foto: Reprodução
A Disney vai dar início a rodada de demissões a partir dessa semana. O anúncio foi feito pelo CEO da Disney, Bob Iger, nesta segunda-feira (27). A expectativa é que cerca de 7 mil funcionários seja dispensado em até três rodadas de cortes na empresa.
Segundo a Disney, as demissões na força de trabalho global fazem parte de uma iniciativa de corte de custos multibilionária para simplificar as operações da empresa em um “período de turbulência na indústria de mídia”.
De acordo com o memorando enviado aos funcionários, as demissões ocorreriam em três ondas. A primeira rodada começará esta semana e os gerentes começarão em breve a notificar os funcionários afetados.
Uma segunda e maior rodada de demissões ocorrerá em abril. E a terceira e última, deve acontecer “antes do início do verão” para atingir a meta planejada pela empresa de eliminar 7.000 empregos.
A Disney (DIS) tinha cerca de 220.000 trabalhadores em 1º de outubro, dos quais aproximadamente 166.000 estavam empregados nos Estados Unidos. Um corte de 7.000 empregos representa cerca de 3% de sua força de trabalho global.