• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Disque Denúncia atualiza Baralho do Crime com três novos procurados

Disque Denúncia atualiza Baralho do Crime com três novos procurados

Heidson Menezes Souza, conhecido como ‘Frango’, Cosme Câmara de Oliveira Filho, o ‘Pilão’, e Huelton Martins Possidonio, o ‘Eto ou Brasa’, passaram a integrar o naipe de espadas da ferramenta da SSP.

Às

Disque Denúncia atualiza Baralho do Crime com três novos procurados

Foto: Reprodução/SSP-BA

O Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou, nesta segunda-feira (18), o naipe de espadas do Baralho do Crime, principal ferramenta de apoio à captura de foragidos da Justiça. Três novos criminosos procurados por tráfico de drogas e homicídio qualificado foram incluídos: Heidson Menezes Souza, o ‘Frango’, Cosme Câmara de Oliveira Filho, o ‘Pilão’, e Huelton Martins Possidonio, o ‘Eto ou Brasa’.

Considerado um dos principais chefes de uma facção criminosa com atuação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, ‘Frango’ foi inserido como o novo valete de espadas. Segundo investigações, ele tem envolvimento direto em assassinatos ocorridos na região litorânea do município, além de ser apontado como mandante de ataques contra grupos rivais e articulador do tráfico de drogas em pontos estratégicos.

Outro criminoso ligado ao tráfico em Camaçari é ‘Eto ou Brasa’, que passou a ocupar a carta de sete de espadas. Contra ele, há mandados de prisão em aberto por homicídio, além da suspeita de integrar a mesma organização que disputa o controle da região.

Já ‘Pilão’, incluído como o quatro de espadas, atua na região sul do estado, em Ilhéus e municípios vizinhos. Procurado por homicídio qualificado, ele é apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa do litoral sul baiano, responsável por ordenar mortes e movimentar a rede de tráfico local.

De acordo com a tenente Sabrina Aiêxa, coordenadora do Disque Denúncia, o trabalho tem sido fundamental para retirar criminosos de alta periculosidade de circulação.

“Somente em 2025, já contabilizamos 26 integrantes do Baralho do Crime capturados. Esse resultado só é possível graças à colaboração da população, aliada ao trabalho da nossa inteligência policial”, destacou a oficial.

As informações sobre procurados podem ser enviadas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo site oficial do Disque Denúncia. O sigilo é garantido por lei e a ferramenta tem se mostrado essencial para o fortalecimento da segurança pública no estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário