Michel Telles

Distribuidora baiana promove workshops gratuitos para alunos de escola pública em Cajazeiras!

Por Michel Telles
Ás

Distribuidora baiana promove workshops gratuitos para alunos de escola pública em Cajazeiras!

Foto: Divulgação Assessoria

A distribuidora de combustíveis Larco Petróleo, empresa genuinamente baiana, realizará nesta terça-feira (29) , workshops de formação totalmente gratuitos para os alunos da Escola Estadual Deputado Naomar Alcântara, localizada no bairro de Cajazeiras. As oficinas serão ministradas por Alana Gabriela, percussionista, pesquisadora, performer e graduanda em Música Popular pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Tiago Farias, artista sonoro, educador musical e professor.


Os alunos farão um grande passeio pelos ritmos afro brasileiros, conhecerão a história de alguns blocos afros e dos ritmos originados deles, através do método Universo Percussivo Baiano (UVB), criado por Letieres Leite, os estudantes conhecerão as claves dos ritmos, a função dos instrumentos e a influência da música da bahia e do mundo.

A ação faz parte do Festival Salvador Jazz, que tem como patrocinadora oficial a distribuidora Larco Petróleo, e que, após dois anos de hiato, por conta da pandemia, voltará a acontecer nos dias 3 e 4 de dezembro, no Largo da Mariquita, localizado no bairro do Rio Vermelho. Entre as atrações estão os artistas Jordi Amorim, Amaro Freitas, Pradarum, IFÁ, Panteras Negras, Orkestra Rumpilezz e muitos outros. Em um verdadeiro intercâmbio cultural, será um evento democrático para toda a família, gêneros, idades e raças.

O Festival Salvador Jazz será realizado com patrocínio da Larco Petróleo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A produção é da Maré Produções Culturais, com apoio da Prefeitura de Salvador por meio da Saltur.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário