• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Distribuidoras de bebidas do DF têm horário de funcionamento limitado pelo governo

Distribuidoras de bebidas do DF têm horário de funcionamento limitado pelo governo

Espaços poderão operar apenas entre 6h e 0h, em todas as regiões administrativas

Por Da Redação
Ás

Distribuidoras de bebidas do DF têm horário de funcionamento limitado pelo governo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Diante do alto índice de homicídios, violência urbana, tráfico de drogas, perturbação da ordem pública e acidades perto de distribuidoras do Distrito Federal, o governo local restringiu o horários de funcionamento desses estabelecimentos, que passarão a funcionar apenas entre 6h e 0h, em todas as regiões administrativas. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), a medida busca reduzir os índices criminais, minimizar desordens físicas e sociais e garantir maior sensação de tranquilidade à população. Nos primeiros dois meses deste ano, o percentual de homicídios em bares e distribuidoras chegou a 24%. 

"É uma ação que dialoga diretamente com as demandas da população e com as dinâmicas que mapeamos em nossos estudos. A restrição é estratégica e necessária para conter o crescimento de crimes associados a esses espaços”, explica o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário