Dívidas de caminhoneiros serão renegociadas pela Caixa Econômica
Bolsonaro anunciou medida em live no Facebook, junto ao presidente da Caixa
Foto: Agência Brasil
Caminhoneiros agora poderão renegociar dívidas de cartão de crédito e outras despesas, como financiamento imobiliário, segundo o anuncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães. As negociações começam na próxima segunda-feira (19).
“A caixa já tem uma renegociação com 3 milhões de pessoas, de até 90% de desconto. Seiscentas mil pessoas evitaram de perder suas casas. […] Temos um volume significativo de caminhoneiros que também podem evitar de perder suas casas a partir de negociação que já tínhamos e ampliamos para os caminhoneiros”, disse Guimarães. O anúncio foi feito durante live do presidente Bolsonaro, transmitida em sua conta no Facebook.
Ele acrescentou que a renegociação é para crédito na CEF. Para casos de crédito no Banco do Brasil ou Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa precisaria negociar com os bancos. Bolsonaro acrescentou que estão ocorrendo conversas com esses dois bancos para repetir as negociações também nessas instituições.
Ainda na live, o presidente disse que a nova medida preparada pela Caixa Econômica Federal irá "mudar a vida dos brasileiros", estimulando a geração de empregos no país. Acredita-se que o objetivo do Planalto é reduzir em até 30% os juros dos financiamentos imobiliários, forçando com que os outros bancos também reduzam o valor, para não perderem novos clientes.