• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • DNIT declara situação de emergência em ponte de Senhor do Bonfim e alerta necessidade de reformas estruturais

DNIT declara situação de emergência em ponte de Senhor do Bonfim e alerta necessidade de reformas estruturais

Ponte localizada na BR-407 apresenta condições precárias e problemas estruturais, segundo o DNIT

Por Da Redação
Ás

DNIT declara situação de emergência em ponte de Senhor do Bonfim e alerta necessidade de reformas estruturais

Foto: Reprodução/Google Street View

O Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes (DNIT) declarou a situação de emergência da ponte de Senhor do Bonfim, localizada em um trecho da BR-407, especificamente no KM 121, no norte da Bahia. A medida foi oficializada por meio da publicação na terça-feira (8), e assinada por Roberto Alcântara de Souza, Superintendente Regional do DNIT no estado.

O documento do DNIT afirma que a ponte e os acessos apresentam condições precárias e problemas estruturais identificados em relatórios técnicos, o órgão ainda apontou que é urgente a necessidade de obras no local para garantir a segurança dos usuários da rodovia.
 

Documento do DNIT apresenta irregularidades na ponte localizada na BR-407 | Foto: Reprodução

Com a declaração de situação emergencial, o DNIT poderá adotar medidas cabíveis de forma mais rápida para intervir na ponte sobre o Rio Itapicuru, com o intuito de solucionar os problemas estruturais identificados.

As reformas estruturais devem prevenir um possível desabamento da ponte. Uma previsão do DNIT, órgão vinculado ao Ministério dos Transportes, em fevereiro, especulou um investimento superior a R$ 1 milhão para as obras do contorno viário, que ainda não tem uma data concreta para começar.

A BR-407 é responsável por ligar Senhor do Bonfim com cidades como Juazeiro e Capim Grosso, na Bacia do Jacuípe, e  conecta a Bahia a municípios de Pernambuco e Piauí.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário