Doença misteriosa em hospital do ES já contaminou 34 funcionários e 12 pacientes; veja sintomas
Principal hipótese levantada é que a contaminação pode ser causada por bactéria ou fungo a partir de falhas nos sistemas de água ou ar-condicionado

Foto: Reprodução/Anahp
Dor de cabeça, dor no corpo, febre muito alta, tosse e dificuldade para respirar são alguns dos sintomas apresentados pelos funcionários internados após uma contaminação misteriosa do Hospital Santa Rita, em Vitória.
Os quadros clínicos são semelhantes aos de uma pneumonia. Se o paciente tiver dor de garganta, coriza ou alterações de olfato e paladar, ele deixa de ser suspeito.
Até a noite desta segunda-feira (27), Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou que investigava a contaminação de 34 funcionários, sendo que sete deles continuavam internados, em isolamento.
As causas ainda não foram identificadas, e a principal hipótese levantada pelas autoridades de saúde é que a contaminação pode ser causada por bactéria ou fungo a partir de falhas nos sistemas de água ou ar-condicionado.
A Secretaria de Saúde confirmou também que 12 pacientes e acompanhantes que foram à unidade apresentaram sintomas parecidos e foram internados, nenhum em UTI.


