Dois detentos fogem do presídio de Feira de Santana

De acordo com o presidente do Sinspeb, a fuga era uma "tragédia anunciada"

Por Da Redação
Ás

Dois detentos fogem do presídio de Feira de Santana

Foto: Reprodução

Dois detentos fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana, no último domingo (13). Eles foram identificados como Wellington Cleiton dos Anjos de Oliveira, de 31 anos, e Anderson Melo Machado, o “Pão de Coco”, de 25 anos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), em entrevista ao Aratu On, a fuga era uma "tragédia anunciada". "A fuga ainda ocorreu num final de semana, quando há ainda menos agentes, então haviam apenas 12. Durante a noite, apenas quatro policiais estão no local, sendo dois nos pavilhões de 1 a 6 e outros dois entre o 6 e o 11". 

Segundo o agente que fazia a contagem, a fuga só foi percebida na manhã desta segunda-feira (14) quando a cela foi encontrada serrada. Os presos eram das celas 14 do bloco 4. "Nós havíamos nos encontrado na sexta-feira anterior com a Seap [Seacretaria de Administração Penitenciária] exatamente para falar da falta de agentes no local". 

Ainda segundo o sindicato, o espaço conta com 17 postos da Polícia Militar, mas, atualmente, apenas três estão funcionando por falta de efetivo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário