Dois homens são presos após furto de banco no interior da Bahia
Crime ocorreu no município de Malhada
Foto: Reprodução
Um homem adulto foi preso e um adolescente detido no município de Malhada, no interior da Bahia, na tarde de ontem (23), depois de terem furtado um posto de atendimento do Banco Bradesco, no último dia 12.
Conforme informações da Delegacia Territorial (DT) do município, responsável pela prisão dos dois, a dupla entrou na instituição financeira e tentou arrombar o caixa eletrônico com uma chave de fenda, um martelo e chutes. Mas sem sucesso, os dois arrombaram a porta de acesso à parte interna do posto de atendimento e roubaram o telefone celular do banco.
"Captamos uma mídia de uma câmera de segurança que mostrou a entrada dos dois indivíduos e, a partir das nossas investigações, chegamos a um dos dois autores por conta do celular, que era do banco, mas que foi vinculado a um deles. Ele confessou a prática do crime e nos levou ao outro indivíduo. No caso, não houve corrupção de menores, porque o autor intelectual da empreitada criminosa foi o menor", declarou o delegado Zanderlan Fernandes, titular da DT de Malhada.
Após ação da Polícia Civil, o celular foi devolvido e o adulto foi indiciado por furto qualificado com rompimento de obstáculo, e o adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime citado.