Dois homens são presos por extorsão no Farol da Barra, em Salvador
Os suspeitos realizavam pinturas corporais e cobravam valores abusivos; Turistas eram principais alvos

Foto: Divulgação / Ascom PCBA
Dois homens foram presos preventivamente por extorsão qualificada contra turistas, no Farol da Barra, em Salvador. Investigações indicam que os dois suspeitos, de 27 e 28 anos, atuavam frequentemente e já tinham antecedentes criminais. Um deles responde por tráfico de drogas.
Os suspeitos eram monitorados pela investigação. Eles abordavam turistas e se apresentavam como pintores corporais, oferecendo pinturas com desenhos tribais. Por vezes, as pinturas eram realizadas sem o consentimento das vítimas, e quando autorizadas, os suspeitos constrangiam e ameaçavam as vítimas após finalizar as pinturas, pedindo valores abusivos como pagamento. Caso não efetuasse o pagamento, a vítima sofria ameaças de agressão física.
"Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de visitantes, alguns criminosos tentam se aproveitar dos turistas para aplicar golpes e cometer crimes", afirma a delegada da Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR), Marcela Abreu.
Os suspeitos foram encaminhados à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário.


