Oito homens morrem em confronto com policiais horas após assassinato de cabo da PM em Salvador
Mortes ocorreram no Complexo do Nordeste de Amaralina, na terça-feira (3).

Foto: Divulgação/Ascom PCBA
Oito homens morreram em confronto armado com policiais militares na terça-feira (3), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O tiroteio ocorreu horas depois do falecimento do cabo da Polícia Militar, Glauber Rosa, no bairro do Vale das Pedrinhas, bairro que fica na localidade.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), dentre s homens mortos, seis tinham passagens pela polícia or crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação. A identidade dos homens não foi divulgada.
A pasta informou que o policiamento tem sido reforçado na região e que foram desenvolvidas ações para combater uma facção envolvida com mortes, tráfico de drogas e armas, bem como lavagem de dinheiro. A Polícia Civil (PC), afirmou que as condições da morte do cabo têm sido investigadas. Além de depoimentos, outras informações coletadas estão subsidiando as apurações contra o grupo criminoso responsável pelo ataque.
O bairro do Vale das Pedrinhas está com o serviço de transporte público suspenso e não há previsão de retorno.
Morte do PM

Glauber Rosa foi baleado na cabeça, na madrugada desta terça-feira (3), no Vale das Pedrinhas, em Salvador. O caso aconteceu durante uma troca de tiros com bandidos.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde passou por cirurgia. Porém não resistiu aos ferimentos e morreu durante a manhã de terça-feira (3).
Morre PM atingido na cabeça durante confronto com bandidos no Vale das Pedrinhas, em Salvador


