Dois homens são suspeitos assaltar funcionários e pacientes em hospital de Itaparica
Caso aconteceu na última ontem (5)
Foto: Reprodução/ SESAB
Uma dupla armada invadiu na última sexta-feira (5), o estacionamento do Hospital Geral de Itaparica (HGI) para roubar pertences de funcionários e pacientes. Ignorando a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e, consequentemente, o risco de infecção, a dupla colocou pânico nas pessoas que estavam presentes na unidade hospitalar.
Na ocasião, uma das vítimas teve R$ 2 mil levado pelos bandidos e foi agredida, enquanto estava acompanhando a mãe que teve um derrame para fazer um exame no HGI. Além disso, há relatos de que os homens, que não tiveram a identidade revelada, apontaram arma para a cabeça de técnicos de enfermagem. Segundo informações da Polícia Civil, pelo menos três funcionários perderam seus pertences. Já a Polícia Militar informou que realizou rondas e buscas, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Contudo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), disse que "não teve nenhum assalto ao Hospital Geral de Itaparica, nem aos pacientes", no entanto, confirmou que houve relatos de ocorrência na área externa e frisou que nada ocorreu internamente.