• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dois integrantes de uma quadrilha são encontrados em operação realizada em Santa Cruz Cabrália

Dois integrantes de uma quadrilha são encontrados em operação realizada em Santa Cruz Cabrália

Armas e munições foram apreendidas com os suspeitos, investigados por estarem envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e roubos no sul da Bahia

Por Da Redação
Ás

Dois integrantes de uma quadrilha são encontrados em operação realizada em Santa Cruz Cabrália

Foto: Divulgação/Ascom/PCBA

Duas pistolas de calibres 40 e 9 mm, um carregador e 25 munições foram apreendidos com dois integrantes de uma quadrilha, investigados por homicídios, tráfico de drogas e roubos nas cidades de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Itabela, no sul do Estado.

As apreensões aconteceram na madrugada desta quinta-feira (23), no decorrer da operação da Polícia Civil efetuada por equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI-DESC) da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e da DT de Santa Cruz Cabrália.

Edineilson Sirino Pesca e Jildevan Bispo Santos, que tinham mandados de prisão em aberto, foram encontrados na área da Coroa Vermelha quando estavam em um veículo. Eles desobedeceram à ordem de parada de uma abordagem policial e dispararam contra os agentes. Teve perseguição e confronto, o carro em que a dupla estava colidiu em uma área de mata. Feridos, os criminosos foram socorridos para o hospital mais próximo da região, porém não resistiram e morreram.

A dupla já vinha sendo investigada pelo homicídio de Geverson Novais dos Santos, que aconteceu em maio de 2022, em Porto Seguro. Edineilson era investigado pela morte do indígena Renilton Pinheiro da Silva, em setembro de 2024, na Aldeia Boca da Mata. Ele foi morto dentro da residência e na presença da família. Uma mulher que também estava envolvida no crime foi presa no mesmo mês em que ocorreu o assassinato. 

Outros crimes

As mortes de Wanderson Poubel Parreira, em outubro do ano passado, e do motorista de transporte por aplicativo Pedro Lauan Souza Oliveira, em janeiro de 2025, estão ligadas a Edineilson também. Os crimes aconteceram em Monte Pascoal.

Jildevan era suspeito de matar o adolescente Kauan Antônio, o crime aconteceu no dia 28 de junho do ano passado, no bairro Campinho, em Porto Seguro.

Todos os materiais apreendidos com os suspeitos foram levados para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações continuam para descobrir e achar os outros envolvidos com a quadrilha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.