Dois ônibus são assaltados durante a primeira viagem do dia em Salvador
Os casos foram registrados no Gerrc, na manhã desta quarta-feira (12)

Foto: Tv Bahia
Passageiros e rodoviários de dois ônibus do transporte público de Salvador foram assaltados, na manhã desta quinta-feira (12), em ações truculentas. Ambos coletivos foram assaltados durante a primeira viagem do dia.
Segundo a Tv Bahia, os casos foram registrados no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).
O primeiro crime aconteceu na Avenida Vasco da Gama, uma das principais da capital baiana. Esse coletivo fazia a linha Pituba/Lapa. Nele, um homem entrou armado com uma pistola e assaltou passageiros e rodoviários. As vítimas relataram que ele estava muito agressivo, e fazia ameaças a todo o tempo, com a arma em punho.
Os relatos de assaltos a coletivos e são frequentes, mesmo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apontando uma queda nos registros.
O segundo assalto foi praticado na BA-528, mais conhecida como Estrada do Derba. Essa via é um dos pontos críticos de relatos do crime, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O veículo assaltado nesta manhã fazia a linha Paripe/Aeroporto.


