• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Dois policiais militares são condenados por associação a quadrilha que roubava relógios em SP
Brasil

Dois policiais militares são condenados por associação a quadrilha que roubava relógios em SP

De acordo com as investigações, os dois cobravam propina para permitir que a quadrilha continuasse atuando na capital

Por Da Redação
Ás

Dois policiais militares são condenados por associação a quadrilha que roubava relógios em SP

Foto: Reprodução/R7

A Justiça Militar de São Paulo condenou dois policiais militares por associação à uma quadrilha que roubava relógios de luxo em 2018, no Itaim Bibi, na Zona Sul da cidade. O julgamento foi realizado na terça-feira (20) na 1ª Auditoria da Justiça Militar.

De acordo com as investigações, os dois cobravam propina para permitir que a quadrilha continuasse atuando na capital. Os policiais fizeram um acordo de R$ 15 mil semanais para autorizar a atuação dos bandidos. Eles também forneciam informações de como a quadrilha deveria atuar para evitar a prisão dos integrantes.

O soldado Gessé Benedito dos Santos foi condenado a 22 anos de detenção. Já o cabo Gustavo de Almeida Leite, a 10 anos e 8 meses de reclusão. Ambos faziam parte do pelotão da Rocam, policiamento por motos, do 23º Batalhão da Polícia Militar. As investigações começaram em Curitiba, onde parte dos produtos roubados era encaminhada, após uma reportagem exibida no Fantástico.

O Ministério Público de São Paulo informou em nota, que a condenação de um dos PMs foi por associação criminosa, falsidade ideológica, peculato e concussão. O outro réu cometeu os crimes de concussão, quando o agente público utiliza o cargo para obter vantagem, e organização criminosa. Cabe recurso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.