Dom Murilo realiza primeira missa em homenagem a Irmã Dulce no Vaticano
Em Salvador, no dia 20 de outubro, acontecerá a primeira celebração no Brasil pela Canonização de Irmã Dulce
Foto: Reprodução/ Maiana Belo/G1 Bahia
O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, celebrou na manhã desta segunda-feira (14), em Roma, na Itália, a primeira missa dedicada a Santa Dulce dos Pobres, canonizada pelo Papa Francisco no domingo (13).
A celebração eucarística aconteceu na Basílica Sant’Andrea della Valle, localizada em Corso Vittorio Emanuelle II. O templo religioso fica na Praça Vidoni e é a sede mundial da Ordem dos Teatinos. A igreja de arquitetura barroca vai receber baianos e turistas na próxima segunda-feira (14), às 10h, para celebrar a nova santa brasileira. A missa será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.
A primeira missa da Santa Dulce dos Pobres seria na igreja Santo Antônio dos Portugueses, mas foi alterada no dia 17 de setembro. A mudança foi feita pelo Vaticano e, segundo a arquidiocese, o motivo foi a capacidade da igreja.
Em Salvador, no dia 20 de outubro, acontecerá a primeira celebração no Brasil pela Canonização de Irmã Dulce, a partir das 12h30, na Arena Fonte Nova.