UFRB abre 16 vagas para Mestrado em Comunicação

Inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia 10 de novembro

Por Da Redação
Ás

UFRB abre 16 vagas para Mestrado em Comunicação

Foto: Reprodução / UFRB

Estão abertas as inscrições até o dia 10 de novembro, exclusivamente via internet, do processo seletivo para o ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no Campus de Cachoeira.

O curso é destinado a graduados ou graduandos de qualquer área. Candidatos estrangeiros somente poderão participar do processo seletivo com o diploma devidamente revalidado no Brasil.

Vagas

São dezesseis vagas ao todo na área de concentração - Mídia e formatos narrativos, para o primeiro semestre letivo de 2020 - divididas entre as duas linhas de pesquisa: Comunicação e memória (8 vagas); e Mídia e sensibilidades (8 vagas).

Duas vagas são para Servidores Técnico-Administrativos do quadro efetivo da UFRB. Para atender à política de cotas, três vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados negros, uma vaga para pessoas com deficiência e duas vagas para indígenas, quilombolas e pessoas trans.

A taxa de inscrição custa R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), a ser paga por meio da GRU simples (Guia de Recolhimento da União), no Banco do Brasil.

Processo seletivo

Os candidatos passarão por prova escrita (peso 4), análise do projeto (peso 4) e prova oral (peso 2) com caráter eliminatório e classificatório. A quarta etapa consiste em uma prova de Língua Estrangeira, de caráter classificatório, uma tradução de texto acadêmico escrito em inglês.

As avaliações serão realizadas no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, em sala a ser divulgada previamente pela organização do processo seletivo. O resultado de cada etapa e o resultado final do processo seletivo será divulgado no endereço eletrônico www.ufrb.edu.br/ppgcom.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário