Dona de clínica é investigada por lesão corporal após morte de influencer
Segundo a polícia, mulher se apresentava como biomédica, mas não tinha registro
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Dona da clínica onde a influencer Aline Maria Ferreira fez procedimento estético antes de morrer, Grazielly da Silva Barbosa, de 33 anos, foi presa. Segundo a polícia, a mulher não tem formação na área da saúde e cursou apenas até o terceiro período de medicina em uma faculdade do Paraguai.
De acordo com a delegada Debora Melo, quando a equipe policial chegou ao local, que operava sem alvará sanitário, Grazielly estava fazendo atendimento. Ela afirmou que tinha acabado de realizar uma limpeza de pele e de dar orientações para um procedimento de botox.
"Quando chegamos lá, verificamos que a dona da clínica estava em pleno atendimento. Havia um fluxo de pacientes entrando e saindo", acrescentou a delegada.
Segundo a delegada, foi identificado que ela havia incorrido em três crimes: exercício ilegal da medicina, execução de serviço de alta periculosidade e induzir consumidor ao erro em relação a natureza da qualidade dos serviços e produtos. Um inquérito para apurar se a dona da clínica incorreu em lesão corporal seguida de morte está em andamento.
A Polícia Civil aguarda ainda o resultado dos laudos periciais e apura a origem dos produtos usados na clínica. Celulares da presa e da clínica foram apreendidos e serão analisados.