Brasil

Empresa promove curso gratuito para formação de programadores de games

Estreia acontecerá na primeira edição da feira de games na América Latina

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Empresa promove curso gratuito para formação de programadores de games

Foto: Divulgação

O TNT Energy Drink estreia para o seu stand na primeira edição do gamescom bootcamp no Brasil uma parceria com a edtech SoulCode Academy. Serão oferecidos cursos com formação gratuita na carreira de tecnologia para pessoas fora do estereótipo do mercado e com pouco acesso aos meios tradicionais de ensino. 

“Na SoulCode, temos orgulho de formar em nossos bootcamps pessoas não óbvias, pois segundo os estereótipos de mercado eles não conseguiriam desenvolver carreiras na área de tecnologia”, diz Carmela Borst, cofundadora e CEO da SoulCode. “Por exemplo, do total de formandos até agora, 52% são mulheres, 49% são pretos e pardos, 35% são LGBTQIA+ e 14% são PCDs – uma diversidade muito distinta do padrão do profissional de tecnologia”, completa.  

Em 2023, a companhia disponibilizou 2.000 bolsas gratuitas de cursos na SoulCode para os colaboradores e seus familiares, e outras 1.000 bolsas foram oferecidas em 2024, visando incentivar a formação em carreiras de tecnologia. 

O bootcamp gratuito para programadores de games está com pré-inscrições abertas e terá duração de 12 semanas. Ao final, o aluno será um desenvolvedor de games completo, capaz de criar jogos desde o zero, utilizando as ferramentas e tecnologias mais utilizadas na indústria. Para fazer a inscrição no bootcamp, é preciso ter disponibilidade integral para acompanhamento do curso (as aulas são online e ao vivo) e estar sem emprego, além de passar pelo processo seletivo da SoulCode.

A feira gamescom latam aconteceu de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, pavilhão localizado no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, bairro da Água Funda, zona sul de São Paulo. As pré-inscrições para o bootcamp de programação de games podem ser feitas pelo site.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário