Donald Trump cria conselho de líderes e investiga venda de partes de bebês abortados
O grupo conta com 15 membros, incluindo médicos, cientistas, especialistas em ética, advogados e teólogos
Foto: LifeNews
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criou um grupo de líderes pró-vida que investiga venda de partes de bebês abortados, segundo o site LifeNews. O conselho investigativo tenta saber se as compras são para científicos, usando-se dinheiro do pagador de impostos.
O conselho, cujo título é National Institutes of Health (NIH) Human Fetal Tissue Research Ethics Advisory Board, conta com 15 membros, incluindo médicos, cientistas, especialistas em ética, advogados e teólogos.
“O novo conselho tem tarefa de pesquisar o uso de partes do corpo de bebês abortadas em pesquisas científicas financiadas pelos contribuintes e fazer recomendações éticas sobre o assunto”, escreveu o portal.
Para se desenvolver uma vacina para o coronavírus (COVID-19), alguns laboratórios têm utilizado células oriundas de fetos abortados para seu desenvolvimento.
No Brasil, a Fundação Leman, do magnata Jorge Paulo Leman, no mês de junho firmou uma parceria com a Unidersidade de Oxford para testes da vacina ChAdOx1,e teve seu desenvolvimento realizado com células oriundas de tecidos fetais obtidos em abortos voluntários.