Política

Dono da yacows diz que plataforma não fez disparos de fake news

Declaração aconteceu em audiência no Senado

Por Da Redação
Ás

Dono da yacows diz que plataforma não fez disparos de fake news

Foto: Reprodução/ YouTube

O dono da Yacows, Lindolfo Antônio Alves Neto, participou de uma audiência no Senado sobre a CPI das Fake News, nesta quarta-feira (19), onde fez esclarecimentos sobre uma acusação de que a empresa da qual é proprietário teria feito disparo de notícias falsas durante a campanha eleitoral de 2018.

“Só importante frisar que nossa plataforma não fez disparos de fake news”, afirmou. Em seguida, foi questionado sobre como tinha certeza de que não compartilhou conteúdo falso. “Depois que nós tivemos o contato, na imprensa, de que estávamos sendo acusados, procedemos com uma análise técnica do conteúdo das mensagens. Então, nós chegamos à conclusão de que não foram disparados conteúdos de fake news pela empresa”, pontuou.

Alves Neto teria prestado serviço às campanhas de Fernando Haddad (PT), Jair Bolsonaro e Henrique Meirelles (MDB). A assessoria do petista afirmou que foi contratado um plano de comunicação que incluía disparos de mensagens via WhatsApp. Disse ainda que o serviço foi contratado por uma empresa terceirizada  e custou R$ 80 mil.

"Fernando Haddad é um caso específico, porque uma agência, que eu acredito que faça campanha para ele, já utilizava a plataforma e utilizou a nossa ferramenta. Logo, diretamente não foi feito [disparo em massa para a campanha], indiretamente sim", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.