Coronavírus

Doria afirma que Butantan vai produzir CoronaVac sem depender da China até o fim do ano

Governador afirmou ainda que em 2022, Instituto terá condições de assumir produção industrial

Por Da Redação
Ás

Doria afirma que Butantan vai produzir CoronaVac sem depender da China até o fim do ano

Foto: Reprodução/G1/TV Globo

O Instituto Butantan deve produzir a CoronaVac sem depender da matéria-prima importada da China ainda neste ano, segundo informou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na sede do Instituto nesta terça-feira (23). De acordo o governador, a obra da fábrica que vai permitir a produção nacional do imunizante, será finalizada em outubro. 

Após a aprovação do espaço e transferência da tecnologia, o Butantan passará a ter as condições necessárias de assumir a produção industrial do imunizante. Doria estima que o processo seja concluído até o final do ano. Atualmente, o instituto importa o insumo e fica responsável pelo envase, que é a etapa final de produção.

“Nós temos aí dezenas de funcionários trabalhando em jornadas de dez horas por dia para colocar a fábrica em conclusão até o mês de outubro. Em outubro, novembro, e dezembro, as instalações dos equipamentos serão feitas e ainda em dezembro deste ano termos a primeira dose da vacina do Butantan 100% produzida no Brasil. E a partir de janeiro, em escala evolutiva, para a produção industrial da vacina”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.