Doria afirma que Insumos para produzir mais 10 milhões de doses da CoronaVac chegam na semana que vem
Butantan liberou entrega de mais 2,2 milhões de doses da CoronaVac na manhã desta sexta (18)
![Doria afirma que Insumos para produzir mais 10 milhões de doses da CoronaVac chegam na semana que vem](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/78511/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=4b4d3f25480056e5e2f6c311187d1728)
Foto: Reprodução/Olhar Digital
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (18) que o estado vai receber no dia 26 de junho um novo lote de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), necessário para a continuidade da produção da vacina CoronaVac contra a Covid-19.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Instituto Butantan, que liberou a entrega nesta manhã de mais 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Os imunizantes serão redistribuídos a todos os estados por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Com a remessa, o Butantan completa 52,2 milhões de doses da CoronaVac enviadas ao PNI. A previsão é de atingir 100 milhões de doses até o mês de setembro. O diretor do Instituto, Dimas Covas, negou que a demora na chegada de novo lote de IFA vai interferir a produção do instituto, mas evitou se referir especificamente à CoronaVac.
"O Butantan não para. Terminou a etapa de produção da CoronaVac... Não sei se na hora que vocês chegaram, vocês viram duas grandes carretas em frente à fábrica descarregando ovos para a produção da ButanVac. Temos a maior produção de vacinas e soros do Brasil. Não estamos, em absoluto, parados.", disse Dimas Covas.