Dos 100 artistas mais ouvidos do país, somente 12 declararam apoio a Lula ou Bolsonaro
Os outros 88 músicos não se posicionaram politicamente
Foto: Reprodução/Facebook/ | Cleber Caetano/PR
Dos 100 músicos mais ouvidos no Brasil em streaming, somente 12 se posicionaram politicamente e declararam votos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Os outros 88 artistas não declararam apoio na eleição para presidente de 2022.
Entre os 12 artistas que se posicionaram, oito declararam apoio a Lula e quatro, a Bolsonaro. Do grupo de 100, 12 artistas seguem o petista no Instagram, e 11 seguem Bolsonaro.
Dos músicos que apoiam Lula estão: Felipe Ret, Luísa Sonza, Anitta, Ludmilla, Baco Exu do Blues, Gloria Groove, Djonga e Racionais MCs. Já a Bolsonaro estão: Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Bruno e Marrone e George Henrique e Rodrigo.
Dos que seguem Lula são: Matuê, Anitta, Ludmilla, Xamã, Baco Exu do Blues, MC Rogerinho, MC Paiva, MC Mari, Jão, Anavitória, Bielzin e Racionais MCs. Já os que seguem Bolsonaro: Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Nattan, DJ Chris no Beat, Sorriso Maroto, Léo Santana, Marcynho Sensação, George Henrique e Rodrigo, Léo e Raphael, Ícaro e Gilmar e Clayton e Romário.
Os dados são de um levantamento feito pelo g1 sobre o apoio de músicos nas eleições de 2022.