Mundo

Doses de vacinas contra doenças infantis entram na Faixa de Gaza

Entrega ocorre após Israel facilitar passagem de comboios com suprimentos

Por Da Redação
Ás

Doses de vacinas contra doenças infantis entram na Faixa de Gaza

Foto: Reprodução/Internet

Milhares de novas doses de vacinas contra doenças infantis, incluindo poliomielite e sarampo, começaram a entrar na Faixa de Gaza. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde palestino nesta segunda-feira (1º).

De acordo com as informações repassadas pelas autoridades palestinas, as doses chegaram pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, com a ajuda de instalações frigoríficas do governo egípcio, informou o órgão.

A chegada de suprimentos acontece após Israel anunciar, na sexta-feira (29), que facilitaria a entrada de vacinas para ajudar a prevenir a propagação de doenças em Gaza.

Yasser Bouzia, chefe de relações internacionais no Ministério da Saúde em Ramallah, disse que se estima que existam cerca de 60 mil bebés recém-nascidos em Gaza, que normalmente receberiam vacinação, mas não tiveram acesso aos serviços médicos por causa da guerra.

As vacinas contra doenças como rubéola, poliomielite, sarampo e caxumba provêm de suprimentos adquiridos pelo Ministério da Saúde palestino e também doados pela UNICEF, afirmou o ministério.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário