"Doutor Terra Plana", diz Paes após Osmar Terra criticar passaporte vacinal
Políticos trocaram farpas por meio das redes sociais

Foto: Divulgação
Em publicação na internet, nesta segunda-feira (27), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes chamou o deputado federal Osmar Terra de "Doutor Terra Plana", após ex-ministro criticar o passaporte vacinal da Covid-19. Mais cedo, Terra havia citado a Organização Mundial da Saúde (OMS) para questionar implementação feita no Rio de Janeiro.
Prezado Doutor Terra Plana, acreditamos na ciência e também na interpretação de texto: a matéria diz que a OMS é contra o passaporte vacinal para VIAGENS INTERNACIONAIS, devido à distribuição desigual de vacinas no mundo. Se tivesse lido, evitaria passar mais essa vergonha. Vlw?? https://t.co/9NEeGh5WP3
— Eduardo Paes (@eduardopaes) September 27, 2021
Pela manhã, o ex-ministro compartilhou um link em que a OMS não apoia a adoção do passaporte vacinal para viagens internacionais sob justificativa de existir uma notável desigualdade no acesso aos imunizantes entre os países. No entanto, a medida é diferente da adotada no Rio de Janeiro, que permite a cobrança do comprovante apenas passa acessar determinado locais e eventos da capital.
Prefeito ?@eduardopaes? e Secretário ?@danielsoranz?, vocês não acreditam mais na OMS ? https://t.co/nS2QD2NALc
— Osmar Terra (@OsmarTerra) September 27, 2021