• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • DPVAT 2020: Restituição para quem pagou valor mais caro será pela internet
Brasil

DPVAT 2020: Restituição para quem pagou valor mais caro será pela internet

A partir da próxima quarta-feira (15), recurso para a solicitação estará disponível em site

Por Da Redação
Ás

DPVAT 2020: Restituição para quem pagou valor mais caro será pela internet

Foto: Reprodução/G1

A Seguradora Líder, empresa gestora do seguro obrigatório informou, nesta sexta-feira (10), que o pedido de restituição para quem pagou o DPVAT 2020 com valores mais altos será feito pela internet. O recurso estará disponível a partir da próxima quarta-feira (15).

Após enviar a solicitação pelo sistema, o ressarcimento com a diferença de valores será feito na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo em até 2 dias úteis, afirmou a gestora do DPVAT.

Depois de ter barrado a redução dos valores do DPVAT, o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou atrás na decisão, liberando os valores mais baixos. No entanto, o pagamento com os valores mais altos já havia sido feito por alguns motoristas.

Como pedir o ressarcimento?
A Seguradora Líder disse que a restituição poderá ser solicitada a partir do próximo dia 15 de janeiro pelo site. Às 14h do dia 10 de janeiro, o site estava fora do ar.

De acordo com a gestora, a diferença do valor será feita por depósito diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Para realizar a solicitação, será necessário informar:

CPF ou CNPJ do proprietário;
Renavam do veículo;
E-mail de contato;
Telefone de contato;
Data em que foi realizado o pagamento maior;
Valor pago;
Banco, Agência e Conta corrente ou conta poupança do proprietário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário