Michel Telles

Dr. David Gusmão explica sobre porque pode-se ter o “pé para fora”

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Dr. David Gusmão explica sobre porque   pode-se ter o “pé para fora”

Foto: Divulgação Assessoria

Seu pé fica aberto quando você caminha? O Dr. David Gusmão, ortopedista especialista em quadril, alerta que isto é sinal de artrose do quadril. Isto acontece com a progressão do quadro de artrose que bloqueia alguns movimentos, ocasionando uma sensação de pé abrindo para fora ao andar. “Um dos primeiros pontos de movimento que sofre bloqueio é o de rotação interna do pé, o de girar o pé para dentro”, indica o especialista. Contudo também é acometido o movimento de flexionar o joelho.

O motivo desta condição é que, locais onde as cartilagens estão diminuindo, começam a ter um impedimento de movimento. Como prevenção, o ortopedista indica como primeira alternativa a aplicação de Ácido Hialurônico, que garante uma maior flexibilidade, fortalecimento dos músculos e mantém um movimento mais fluido.  Seus efeitos têm, normalmente, duração entre 6 meses a 1 ano, podendo também ser reaplicado.  

Também pode-se indicar como segunda alternativa a artroplastia de quadril, que seria a operação para colocar uma prótese no local. “O procedimento tem duração de uma hora, não precisa de transfusão sanguínea e nem passagem pela UTI, sua recuperação é rápida, o paciente fica no hospital por cerca de duas noites após a cirurgia e depois de dois meses já até mesmo sente que esqueceu que realizou a cirurgia”, conta Dr. David. 

Mais dicas e informações adicionais podem ser obtidas pelas redes sociais do Dr. David Gusmão, como o Instagram @davidgusmao e o canal do Youtube https://www.youtube.com/user/davidgusmao.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário