Drag Queen Barbárie Bundi faz apresentações gratuitas na Varanda do Sesi Rio Vermelho, em Salvador
Shows celebram o primeiro feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na Bahia
Foto: Caio Lirio
A drag queen Barbárie Bundi apresenta o espetáculo "Kitanda" na Varanda do Sesi Rio Vermelho, em Salvador, entre os dias 20 e 21 de novembro. A estreia marca a celebração do primeiro feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na Bahia. As apresentações são gratuitas e destacam a ancestralidade afro-brasileira e a cultura popular.
Com um repertório que inclui músicas autorais e releituras, "Kitanda" aprofunda a pesquisa artística de Barbárie Bundi sobre ancestralidade, raça e interseccionalidade, iniciada no álbum "Aquátika".
A performance conta com o acompanhamento dos músicos Heverton Diodé (percussão), Marcelo Santana (arranjos e programações) e Lucas França (violão), sob a direção musical de Ziati Comazi.
"Depois da estreia no Pelourinho, agora chegamos ao Rio Vermelho, e em um mês tão representativo como novembro. A ideia é trazer a experiência do primeiro show, aprofundar nossas canções e reforçar esse encontro potente com o público. Será também um momento para celebrar artistas negros da cena drag queen, além de apresentar nossa Kitanda com afroempreendedores incríveis", disse Barbárie Bundi.
Além de show, “Kitanda” será também o novo álbum de Barbárie Bundi, que está em produção há dois anos e tem lançamento previsto para este mês nas plataformas digitais. Nele, a artista revisita histórias pessoais, voltando às canções do Candomblé, as memórias de sua avó, ao mesmo tempo em que explora beats eletrônicos.