• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Drag Queen Barbárie Bundi faz apresentações gratuitas na Varanda do Sesi Rio Vermelho, em Salvador

Drag Queen Barbárie Bundi faz apresentações gratuitas na Varanda do Sesi Rio Vermelho, em Salvador

Shows celebram o primeiro feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na Bahia

Por Da Redação
Ás

Drag Queen Barbárie Bundi faz apresentações gratuitas na Varanda do Sesi Rio Vermelho, em Salvador

Foto: Caio Lirio

A drag queen Barbárie Bundi apresenta o espetáculo "Kitanda" na Varanda do Sesi Rio Vermelho, em Salvador, entre os dias 20 e 21 de novembro. A estreia marca a celebração do primeiro feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na Bahia. As apresentações são gratuitas e destacam a ancestralidade afro-brasileira e a cultura popular.

Com um repertório que inclui músicas autorais e releituras, "Kitanda" aprofunda a pesquisa artística de Barbárie Bundi sobre ancestralidade, raça e interseccionalidade, iniciada no álbum "Aquátika". 

A performance conta com o acompanhamento dos músicos Heverton Diodé (percussão), Marcelo Santana (arranjos e programações) e Lucas França (violão), sob a direção musical de Ziati Comazi.

"Depois da estreia no Pelourinho, agora chegamos ao Rio Vermelho, e em um mês tão representativo como novembro. A ideia é trazer a experiência do primeiro show, aprofundar nossas canções e reforçar esse encontro potente com o público. Será também um momento para celebrar artistas negros da cena drag queen, além de apresentar nossa Kitanda com afroempreendedores incríveis", disse Barbárie Bundi.

Além de show, “Kitanda” será também o novo álbum de Barbárie Bundi, que está em produção há dois anos e tem lançamento previsto para este mês nas plataformas digitais. Nele, a artista revisita histórias pessoais, voltando às canções do Candomblé, as memórias de sua avó, ao mesmo tempo em que explora beats eletrônicos.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário