Drauzio Varella também integrará equipe de transição de Lula
No total, lista feita pelo petista tem nove médicos de diversas especialidades
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escalou o oncologista Drauzio Varella e o cardiologista Roberto Kalil para atuar no grupo de Saúde da transição. No total, a lista feita pelo petista tem nove médicos de diversas especialidades. A equipe deve ser coordenada por quatro ex-ministros da saúde: Humberto Costa, Arthur Chioro, Alexandre Padilha e José Gomes Temporão.
O médico David Uip foi convidado para a coordenação da área, mas recusou alegando questões familiares. Na tarde desta quinta-feira (10), ocorre a primeira reunião do núcleo. A Saúde é uma das áreas consideradas prioritárias pelo governo eleito diante dos impactos da pandemia de Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é que a transição faça o diagnóstico da área e comece a planejar uma campanha intensa de vacinação.
Mais nomes
A lista de Lula inclui também o presidente do conselho do Hospital Albert Einstein, Claudio Lottenberg; o diretor do Hospital do Rim e professor da Unifesp, José Medina Pestana; o diretor da Divisão de Cirurgia Cardiovascular do Incor, Fábio Biscegli Jatene; o presidente do conselho diretor do Instituto de Radiologia da USP, Giovanni Guido Cerri; o urologista e presidente do Conselho do Instituto Criança e Vida; Miguel Srougi.