Duas brasileiras morrem em acidente de ônibus de turismo no Chile
Veículo saiu de Porto Alegre com destino a San Pedro do Atacama
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um acidente envolvendo um ônibus com turistas brasileiros ocorreu na noite de quinta-feira (25), no norte do Chile. O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) confirmou a mortr de duas pessoas e 33 feridos, todos do Brasil, com três deles em estado grave.
O ônibus, que transportava 42 passageiros, partiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, atravessou a Argentina e tinha como destino a cidade turística de San Pedro do Atacama, no Chile.
O motorista, também brasileiro, perdeu o controle do veículo enquanto transitava pela rota 27-CH, que conecta a fronteira chilena com San Pedro do Atacama. A causa do acidente ainda está sob investigação.
O major Mario Carreño, da 2ª Delegacia de San Pedro de Atacama, relatou que a morte de uma mulher adulta foi confirmada no local do acidente, conforme informações obtidas pela CNN Chile. A segunda vítima, também adulta, veio a óbito em um centro de saúde, de acordo com Carreño.
O Itamaraty transmitiu “condolências aos familiares e amigos das vítimas”, agradecendo às autoridades chilenas pela cooperação. "O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas.", diz.