Dupla é presa em Salvador durante operação da PF; suspeitos adulteravam carros alugados e prestavam queixa de roubo
Esquema foi descoberto a partir do compartilhamento de provas da Justiça Federal com a Justiça Estadual; suspeitos não tiveram nomes divulgados
Foto: Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar da Bahia deflagraram, nesta terça-feira (20), a "Operação Falsa Ocorrência", em Salvador. Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos contra duas pessoas suspeitas de adulterarem carros alugados e depois prestar queixa de roubo.
Segundo a PF, a dupla, que não teve os nomes divulgados, é investigada pelos crimes de associação criminosa circunstanciada, porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsa comunicação de crime, adulteração de sinal de veículo automotor e estelionato.
De acordo com o inquérito policial, no dia 13 de fevereiro, os suspeitos alugaram um veículo em uma locadora e ao saírem do estabelecimento comercial retiraram o rastreador e trocaram a placa do carro. Eles registraram ocorrência falsa de roubo na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos para ocultar o crime.
O esquema foi descoberto a partir do compartilhamento de provas da Justiça Federal com a Justiça Estadual, após os policiais federais perceberem que os suspeitos haviam combinado toda a ação.
Conforme a PF, a investigação continua para a apuração de eventuais outros envolvidos.