Dupla é presa por estelionato e associação criminosa na Pituba

Homens tentaram sacar quase R$ 300 mil em agência bancária

Por Da Redação
Ás

Dupla é presa por estelionato e associação criminosa na Pituba

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)

Um golpe de quase 300 mil por tentativa de estelionato foi desarticulado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) na última sexta-feira (1º). Dois indivíduos foram detidos em flagrante ao tentarem sacar um valor correspondente a um alvará judicial em uma agência do Banco do Brasil na Pituba, em Salvador.

A suspeita surgiu quando os funcionários da instituição bancária notaram irregularidades em um dos documentos apresentados pelos suspeitos para efetuar o saque. Diante da suspeita, acionaram a Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e o Núcleo de Operações do Deic, que contou com o apoio da Divisão de Inteligência Policial da Polícia Civil de São Paulo. A confirmação da falsificação do documento resultou na prisão imediata dos estelionatários.

A dupla, que confessou ser parte de um esquema arquitetado por um terceiro indivíduo em São Paulo, permanece sob custódia à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para identificar possíveis outros envolvidos nessa trama criminosa que foi eficientemente desmantelada pela atuação conjunta das autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário