• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Durante posse como ministro do SF, Flávio Dino afirma: “Sempre procurei agregar e tive muita nitidez nas minhas posições”
Brasil

Durante posse como ministro do SF, Flávio Dino afirma: “Sempre procurei agregar e tive muita nitidez nas minhas posições”

Novo ministro foi empossado em solenidade presidida pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso

Por Da Redação
Ás

Durante posse como ministro do SF, Flávio Dino afirma: “Sempre procurei agregar e tive muita nitidez nas minhas posições”

Foto: Antonio Augusto/SCO/STF

Flávio Dino, 55 anos, tomou posse nesta quinta-feira (22) como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia foi presidida pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte.

Em primeira declaração pública, o recém-empossado ministro disse que tem “muita nitidez” sobre suas posições e que sempre buscou “agregar” e “respeitar as diferenças”.

“Sempre procurei agregar, sempre tive muita nitidez nas minhas posições, mas sempre procurando agregar, dialogar, respeitar as diferenças”, afirmou. “Acho que a posse expressou isso bem, na medida em que tivemos a comunidade jurídica, fortemente representada, mas também as outras instituições, os outros poderes, a sociedade civil. Eu estou muito feliz”.

Dino disse que vai contribuir no Supremo para que o Judiciário “funcione bem” e “distribua Justiça”. Também citou o diálogo entre os Poderes.

“No plano institucional, [que] consigamos sempre elevar cada vez mais a harmonia entre os poderes, na medida em que isso for possível, cada um respeitando sua função, seu papel, tendo muita ponderação, para que com isso possamos ajudar nosso país no principal, que é fazer com que políticas públicas evoluam, os direitos cheguem a todos os lares”, declarou.

Segundo indicado à Corte pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no terceiro mandato, Dino vai ocupar a cadeira deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro de 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário