Durigan diz que orientações de crédito para grandes empresas do RS serão anunciadas na próxima semana
Governo anunciou R$ 15 bilhões em três linhas de crédito do BNDES
Foto: Agência Brasil
O secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quarta-feira (29) que a pasta 'tem recebido as demandas' e 'trabalhado intensamente' em prol da reestruturação econômica do Rio Grande do Sul. De acordo com o secretário, mais medidas, como as orientações para as grandes empresas, serão anunciadas a partir da próxima semana.
"A partir da semana que vem a gente vai anunciar o passo a passo para as grandes empresas acessarem, via os bancos, via as corporativas, nessa ponte que o BNDES passa a fazer desde hoje", esclareceu Durigan.
"É importante avaliar agora que a gente colocou as linhas de crédito, as pessoas têm o auxílio reconstrução, as pequenas e médias empresas já podem hoje ir aos bancos do Rio Grande do Sul avaliarem , entregarem os pedidos de crédito", completou.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (29) uma série de medidas financeiras para reconstrução do Rio Grande do Sul, disponibilizando R$ 15 bilhões em três linhas de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Os recursos para este financiamento virão do Fundo Social para as seguintes linhas: compra de máquinas, equipamentos e serviços; financiamento a empreendimentos; e capital de giro emergencial.