É falso que Flordelis assumiu cargo na Secretaria da Mulher
Conteúdo apontava que Flordelis estava como titular neste ano
Foto: Agência Brasil
É falsa a informação que a deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, assumiu um cargo na Secretaria da Mulher. Imagens que mostram o nome de Flordelis na página da Secretaria circularam nas redes sociais nesta quarta-feira (3), e o conteúdo apontava que ela estava como titular neste ano.
A informação foi desmentida pela secretária da Mulher, a professora Dorinha Seabra (DEM-TO), que esclareceu que todas as parlamentares mulheres estão como titulares da Secretaria.
"Todas as mulheres estão como titulares da Secretaria da Mulher durante o processo de votação remota. Foi feito um sistema para realizarmos nossas reuniões na secretaria. Todas as deputadas estão como titulares, como se fossem de uma comissão. Por isso o nome dela está lá", esclareceu a secretária ao site Congresso em Foco.
A assessoria de Flordelis também confirmou que ela não ocupa o cargo disse que ela não tem interesse em ser secretária. "Ela não foi convidada, ela não tem interesse, é uma questão normal todas as mulheres aparecem como sendo da secretaria", disse a assessoria.
Atualmente, Flordelis tem um processo aberto no Conselho de Ética da Câmara por causa do envolvimento dela na morte do marido, pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019 dentro de casa. Flordelis não foi presa por ter foro privilegiado.