• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "É importante fortalecer a Câmara a partir das lutas sociais" diz primeira mulher quilombola a ser eleita para a CMS
Política

"É importante fortalecer a Câmara a partir das lutas sociais" diz primeira mulher quilombola a ser eleita para a CMS

Vereadora Eliete Paraguassu cita a importância das causas sociais e da representatividade quilombola

Por Da Redação
Ás

Atualizado
"É importante fortalecer a Câmara a partir das lutas sociais" diz primeira mulher quilombola a ser eleita para a CMS

Foto: Farol da Bahia

A vereadora Eliete Paraguassu, primeira mulher quilombola a ser eleita na Câmara Municipal de Salvador (CMS), concedeu uma coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (18) e ressaltou o aumento do "aquilombamento" na Casa municipal

"Para nós é muito importante dizer, que esse processo de aquilombamento ele segue em todo Brasil. O Psol é o partido que tem ao longo desses anos engrossando a bandeira de luta pela vida. Pra gente é muito importante na Câmara Municipal de Salvador ter uma bancada, pela primeira vez na história, de negros e negras que tem ao longo desses anos buscando essa representação. Então a gente quer de fato construir uma cidade e viver aonde as pessoas tenham o direito a uma vida mais digna para que a política social de fato aconteça nessa cidade.", disse a vereadora.

A bancada do PSOL registrou um crescimento na Câmara Municipal de Salvador. Das 43 cadeiras na Câmara, sete foram eleitas pela oposição, sendo duas para o partido.

Paraguassu também citou que o mandato será marcado por movimentos sociais, mostrando o empenho para fortalecer a bancada soteropolitana.

"Pra gente é importante fortalecer a Câmara a partir das lutas sociais. Os movimentos sociais são a trincheira de luta desse mandato e acredito que a gente vai de fato fazer uma bancada importante nessa cidade, que vai pautar, que vai reivindicar, que vai fortalecer e garantir o bem-viver para toda população de Salvador", argumentou a quilombola.

Eliete Paraguassu foi a 37ª candidata a vereadora mais votada em Salvador, acumulando 8.479 votos, um total de 0,63% das urnas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.