É "inescondível o número de óbitos", diz Pazuello sobre a divulgação de dados da covid-19 pelo Ministério
O ministro interino da Saúde informou que um novo banco de dados terá informações atualizadas sobre a doença no Brasil

Foto: Divulgação | Tv Câmara
O ministro interino da Saúde, General Eduardo Pazuello, revelou nesta terça-feira (9), que o ministério terá um novo banco de dados com informações atualizadas do novo coronavírus no Brasil. Nas informações, serão incluídos o número total de infectados e mortes pela doença desde o início da pandemia no Brasil. De acordo com o ministro interino, o serviço ficará disponível em 24 horas.
Anteriormente, o ministério havia suspendido a divulgação do número total de casos e passou a apresentar apenas os números das últimas 24 horas. A pasta também alterou o horário para a divulgação dos dados das 19h para as 22h. Na segunda-feira (8), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Ministério volte a divulgar os dados acumulados.
Ainda segundo informou Pazuello, o banco de dados irá dispensar a realização de coletivas oficiais para apresentação dos números. A declaração do ministro interino foi feita durante uma reunião da comissão externa realizada pela Câmara dos Deputados para discutir ações de enfrentamento ao novo coronavírus no Brasil.
Pazuelo também a divulgação dos números da doença pelo Ministério da Saúde e disse que é "inescondível o número de óbitos", porque os dados são feitos a partir de "registros, documentos". Para o ministro, com o novo banco de dados, "as informações agora são plenas, transparentes e em tempo real”.