"É natural a vinda dela para o Republicanos", afirma presidente do partido sobre Daniela Carneiro
Daniela é filiada ao União Brasil mas aguarda decisão do TSE para trocar de partido
Foto: Divulgação / Ministério do Turismo
O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou em entrevista nesta quarta-feira (14), que a ida da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, para o partido Republicanos é "natural".
"É sabido também que ela propôs uma ação no Tribunal Superior Eleitoral, juntamente com outros deputados federais do Rio de Janeiro, e se o TSE permitir que ela migre de partido sem perder mandato, eu penso que é natural a vinda dela para o Republicanos, tendo em vista que o marido dela é presidente do partido no Rio de Janeiro", afirmou o presidente da sigla.
O marido de Daniela é o prefeito de Belford Roxo, Waguinho Carneiro, e chegou a dizer em entrevista que a esposa "pagou um preço muito caro" por apoiar o presidente Lula nas eleições. Segundo ele, a casa da família foi atacada e os filhos precisaram trocar de escola por conta das ameaças.
O ministro Alexandre de Moraes afirmou que se a ministra conseguir sair do União Brasil para o Republicanos, não haverá mudança no posicionamento do partido no governo Lula, que atualmente é de independência.