E-título: aplicativo do TSE ficará temporariamente fora do ar até o próximo dia 5
A suspensão vai priorizar os serviços de emissão e regularização do título de eleitor no site do TSE
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Uma mensagem publicada aos usuários do aplicativo e-título, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou que o programa deve dicar fora do ar até o próximo dia 5. De acordo com a instrução, o objetivo da suspensão é priorizar os serviços de emissão e regularização do título de eleitor, serviço feito no site do TSE.
"Buscando priorizar os serviços relacionados ao final do prazo para emissão e/ou regularização do título de eleitor, os serviços do e-título ficarão temporariamente indisponíveis, retornando à normalidade no dia 5/5", informa o aplicativo.
Na tarde desta segunda-feira (2), o site oficial do TSE passou por instabilidade momentânea e alguns serviços disponíveis ficaram fora do ar por alguns minutos. Ficaram indisponíveis, por exemplo, as páginas do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do tribunal, as áreas de consulta aos processos e os formulários para emissão, regularização e alteração de dados do título de eleitor.
O Tribunal informou que o mal funcionamento foi causado pelo alto número de acessos. "As áreas técnicas responsáveis já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados", diz um comunicado.
Os eleitores a partir de 16 anos têm até esta quarta-feira (4) para pedir a primeira via do título de eleitor ou regularizá-lo. O procedimento pode ser realizado via internet.